ASSINADO CONVÊNIO PARA ATENDER FATIMENSES QUE SOFREM COM EFEITOS DA ESTIAGEM

04/09/2018 às 11h10

OPERAÇÃO ÁGUA POTÁVEL: PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO COM A DEFESA CIVIL DA BAHIA PARA ATENDER FATIMENSES QUE SOFREM COM A ESTIAGEM

O Prefeito Sorria, preocupado com os impactos causados por conta da estiagem prolongada, que comprometeu não só a produção agrícola, como também o abastecimento de água em diversas comunidades do município neste ano, em

reunião com o Superintendente da Defesa Civil, Paulo Sérgio, assinou um convênio para atender a população nesse momento crítico.

Técnicos da Defesa Civil, estarão nesta quarta-feira(5), a partir das 14h, na Prefeitura de Fátima, cadastrando donos de caminhões-pipas ou empresas que trabalham prestando esses serviços para minimizar o sofrimento da nossa gente. O cadastramento também pode ser feito pela internet no endereço http://www.defesacivil.ba.gov.br/…/credenciamento-operacao…/.

Até a última sexta-feira(31), mais de 200 famílias cadastraram junto ao município pedidos de água potável para suprir as necessidades diárias em suas residências, hoje Fátima dispõe de um caminhão apenas à disposição para atender repartições públicas(escolas, postos de saúde) e a comunidade. A expectativa é aumentar substancialmente essa frente de atendimento.

Disponibilizamos a lista de documentos necessários para cadastramento dos caminhões na operação água potável, tanto pessoa física, quanto pessoa jurídica, podem requerer a inclusão do(s) veículo(s) no programa assistencial.