Oficina "O teatro do sertão": Curso de teatro para moradores da Jurema

08/03/2022 às 19h10

A Prefeitura de Fátima, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, vem promovendo a Oficina de teatro "O teatro do sertão", que tem por objetivo profissionalizar os participantes grupo teatral "O sal da terra", já atuante na comunidade Jurema.

Durante as aulas, os alunos estudam interpretação e expressão vocal, história do teatro, expressão corporal e coreografia, além de palestras de produção e marketing pessoal e de cenografia.

O projeto, idealizado pelo ator Marcelo Reis, vêm ocorrendo desde setembro e deverá ser finalizado em dezembro de 2021, onde, durante esse período, o grupo deverá se apresentar em eventos municipais e, por fim, na montagem de formatura do Espetáculo "O Santo e a Porca", de Ariano Suassuna.

A iniciativa parte do princípio de que o teatro também movimenta as comunidades, alegra as pessoas e pode abrir para os jovens uma gama de oportunidades através da arte.

#SecDeCulturaEsporteELazer

#OficinaOTeatroDoSertão