GCM de Fátima participa de instrução prática de tiro policial

08/03/2022 às 20h21

A Guarda Civil Municipal de Fátima participou, nesse domingo (14), de uma instrução prática de Tiro Policial no stand do BOPE.

Durante o treinamento, foram colocados em prática todos os procedimentos básicos referentes ao tiro policial, desde o manuseio correto de arma de fogo, resolução de pane e os fundamentos do tiro, posição, empunhadura, visada, respiração, até o acionamento de gatilho.

Ainda, durante a instrução, foram realizados treinamentos de tiro tático e de combate, utilizando Pistolas PT100/PT58 calibre .40 e .380, e carabina SMT .40, buscando aperfeiçoar as habilidades e conhecimentos necessários para o enfrentamento da violência, capacitando de forma técnica os componentes da nossa GCM.

Reafirmamos compromisso da gestão na busca de melhores condições de trabalho para a Guarda Civil Municipal de Fátima, sendo a capacitação profissional uma importante ferramenta para que no dia-a-dia eles possam cuidar melhor da segurança da nossa população.

#GCM