Artistas fatimenses terminaram de receber, nessa sexta-feira (31), as premiações da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.

09/03/2022 às 04h48

O repasse do recurso garantido pela lei deveria ter sido realizado ainda em 2020, mas foi completamente ignorado pela administração anterior, para preocupação dos nossos artistas, que estavam sem trabalhar por conta do período de pandemia.

Ficamos aguardando as orientações dos órgãos de controle (p. ex. TCU), para que pudéssemos executá-la e, agora, através da atual gestão, os artistas fatimenses foram contemplados pela lei, injetando na economia local cerca de R$ 130 mil, abrangendo 110 artistas/grupos dos mais variados gêneros.

Seguiremos apoiando e fortalecendo as manifestações culturais fatimenses, pois é através da nossa cultura que constituímos nossa identidade.

#SecDeCulturaEsporteELazer

#AquiÉCompromisso