Sistema Hórus foi implantado na farmácia básica municipal

10/12/2021 às 20h32

A Saúde mais perto da nossa gente.

A Prefeitura de Fátima, através da Secretaria de Saúde, está dando continuidade ao processo de informatização das nossas unidades. Agora é a vez da Farmácia Básica, que a partir de hoje, conta com a implantação do Sistema Hórus - Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica. O sistema tem como objetivo qualificar a gestão da Assistência Farmacêutica e contribuir para a ampliação do acesso aos medicamentos e da atenção à saúde prestada à população.

A atual gestão vem buscando humanizar e deixar os serviços essenciais mais próximos da população, iniciando o processo de reestruturação da saúde pública municipal.

Para a retirada de medicamentos na Farmácia Básica, é necessário portar o RG e Cartão do SUS.