Implantação do prontuário eletrônico nas unidades básicas de saúde

11/12/2021 às 18h29

Mais avanços para a saúde no nosso município.

Visando dar uma maior resolutividade nas demandas da Atenção Básica do município, a Prefeitura de Fátima, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a informatização de oito Unidades de Saúde para a implantação do prontuário eletrônico.

O Prontuário Eletrônico Cidadão (PEC) é uma plataforma digital ofertada pelo Ministério da Saúde, que reúne o histórico médico, dados e os resultados de exames dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A expansão da tecnologia, através da aquisição de novos computadores para as Unidades de Saúde, auxilia na otimização dos atendimentos, proporcionando um ganho na qualidade e na gestão da Atenção Básica, para os profissionais da saúde e para os pacientes.

Assim, continuamos seguindo em frente com o compromisso de fortalecer os serviços de saúde do nosso município.