Distribuição de Kits de merenda escolar

28/10/2021 às 03h03

Visando garantir às crianças e jovens das escolas da rede municipal o direito à merenda, mesmo no período onde as aulas presenciais continuam suspensas devido à pandemia, a Prefeitura Municipal de Fátima, através da Secretaria de Educação, está entregando Kits de merenda escolar.

O prazo para entrega vai até o dia 22 de junho, então solicitamos aos senhores responsáveis de estudante matriculado(a) na Rede Municipal que consultem o calendário de distribuição da sua escola, na unidade onde o aluno/aluna está matriculado.

Visando atender as necessidades nutricionais dos estudantes, estamos distribuindo 08 tipos diferentes de kits, com as seguintes especificações:

1 - Kit Comum (como descrito na imagem relacionada;

2 - Kit para alunos de creche (berçário);

3 - Kit para estudante com necessidade nutricional específica - Alergia ao ovo;

4 - Kit para estudante com necessidade nutricional específica - Diabetes;

5 - Kit para estudante com necessidade nutricional específica - Intolerância a lactose;

6 - Kit para estudante com necessidade nutricional específica - Alergia ao ovo e intolerância a lactose;

7 - Kit para estudante com necessidade nutricional específica - Intolerância a lactose e diabetes;

8 - Kit para estudante com necessidade nutricional específica - alergia ao leite de vaca.

Nos próximos Kits serão acrescentados produtos advindos da Agricultura Familiar, considerando que a chamada pública está sendo feita. Dessa forma, até o próximo mês esses produtos serão inclusos.

Consulte o calendário da sua escola, não deixe de ir recolher o kit ao qual o aluno(a) tem direito.

Qualquer dúvida a respeito da composição do kit Emergencial da Alimentação Escolar, por favor, consultar a nutricionista responsável, Jamile Santana Rabelo (CRN-5 16081), na Secretaria de Educação.

#SecDeEducação