Farmácia Básica 100% abastecida

29/10/2021 às 22h28

A Prefeitura Municipal de Fátima, através da Secretaria de Saúde, informa o recebimento de mais uma remessa de medicamentos para a população, dentre eles antibióticos, controlados, anticoncepcionais e outros.

Nestes 201 dias de gestão, a prefeitura vem investindo na compra de novos medicamentos para garantir a população o direito essencial ao acesso através da farmácia Básica Municipal.

No âmbito municipal, cabe à Secretaria de Saúde definir a relação de medicamentos essenciais, com base na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME). Essa seleção é feita a partir das necessidades decorrentes do perfil da população, visando garantir o abastecimento das medicações de forma permanente e oportuna.

Segundo a coordenadora da Assistência farmacêutica da rede, Paula Ravena Borges, além da atenção voltada à farmácia central, estamos implementando o atendimento dentro das Unidades de Saúde da Família e CAPS.

Para adquirir o medicamento necessário, disponível no setor público, o usuário deve se dirigir à Farmácia Básica ou ESF (posto de saúde), munido da receita do medicamento prescrito pelo médico juntamente com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Saúde, no município, vem sendo tratada como prioridade pela atual gestão municipal, que investe e promove o desenvolvimento de ações que visam sempre melhorar a qualidade no setor.