O projeto CAPS Itinerante já está em operação

30/10/2021 às 16h06

O projeto “CAPS Itinerante” já foi iniciado.

Conforme o cronograma, a comunidade Capim Duro recebeu hoje a equipe de Saúde Mental do CAPS para a realização dos atendimentos referentes ao projeto CAPS Itinerante. Apenas hoje, foram atendidos cerca de 80% da demanda encaminhada pela Equipe de Saúde da Família da localidade. Muito em breve, espera-se que seja atingida a meta de 100%.

O projeto tem como objetivo geral implementar cuidados em Saúde Mental para a população de Fátima, além de realizar o mapeamento dos casos levantados pelas Unidades básicas de Saúde.

A implementação do CAPS Itinerante se deu através da sua importância para o Município, para a desconstrução dos estereótipos e preconceitos acerca da saúde mental, reduzindo o adoecimento e aumentando a qualidade de vida das pessoas em sofrimento psíquico.

Fiquem atentos à agenda do programa, que já foi postada aqui na página.