O setembro amarelo é o mês destinado a prevenção do suicídio.

Fonte: @prefdefatima
30/10/2021 às 19h28

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2015, o suicídio foi a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos em todo o mundo em 2015 e 78% deles ocorreram em países de baixa e média renda. Os índices também apontam para um aumento dos casos com pessoas em situações de vulnerabilidade socioeconômicas, grupos vulneráveis, que sofrem discriminação, como os povos indígenas, na população em situação de rua, a população LGBTQIA +, trabalhadores rurais e imigrantes, que passam por processos de desenraizamento.

O suicídio deve ser entendido como uma questão de saúde pública, social, econômica, não somente atrelado as questões individuais e subjetivas.

Teremos uma agenda de ações de prevenção ao suicídio que serão realizadas durante o mês de Setembro e ao longo de todo ano, pois a prevenção deve ser contínua e diária.