Foi iniciada a entrega do Kit merenda escolar

30/10/2021 às 19h39

Iniciamos, nesse dia 09, mais uma entrega dos kits emergenciais da alimentação escolar. Assim, solicitamos aos responsáveis pelos alunos matriculados na rede municipal de ensino que consultem o calendário de distribuição na escola em que o aluno está vinculado.

Os kits possuem, além do frango e dos alimentos não perecíveis, produtos oriundos da agricultura familiar do nosso município. Desta forma reforçamos a importância de ir recolher o kit no dia que estará sendo entregue em sua escola (por conta da perecibilidade dos alimentos).

Os kits entregues superam o valor per capta recebido pelo município por cada aluno matriculado em sua respectiva modalidade de ensino, valor esse complementado pela gestão para oferecer a eles uma alimentação de melhor qualidade.

Estão sendo entregues 15 tipos de kits para todas as modalidades do ensino municipal (pré-escola, creche, fundamental e EJA), atendendo às necessidades nutricionais específicas, como intolerância a lactose, alergia ao ovo, portadores de diabetes, alergia ao leite de vaca e alergia ao mamão e abóbora, bem como para em casos de duas ou mais necessidades nutricionais específicas para um mesmo aluno.

Reforçamos o compromisso da gestão com a alimentação escolar e com o fortalecimento da agricultura familiar do nosso município.

#SecDeEducação